quinta-feira, 22 de março de 2012

Yamaga

Muito antes do modismo do Lamen começar no bairro da Liberdade com a inauguração do restaurante Aska, na rua Galvão Bueno, os donos do atual restaurante Yamaga, mantinham o Sapporo Lamen, no mesmo endereço da Rua Thomaz Gonzaga.

Apesar de ter fechado a mais de 20 anos, o restaurante marcou época. Ainda hoje recebo no Izakaya Kintaro pessoas, principalmente do interior, procurando o lendário lamen-ya (restaurante especializado em Lamen).

Bom, mas o fato é que gosto muito dos pratos à base de macarrão do Yamaga, principalmente o Champon, o macarrão ensopado com verduras e frutos do mar, que ilustra este post.

Os frutos do mar são cozidos no ponto certo e as verduras vêm al dente. O macarrão, em virtude do tamanho do prato (eu costumo comer sozinho, mas serve duas pessoas fácil...), acaba continuando a cocção na mesa, o que o faz ficar um pouquinho mole, mas nada que cause má impressão. Um ótimo prato.

Ainda não provei os sushis e sashimis, feitos pelo próprio dono do restaurante (que para mim, é a cara do Cristopher Walken), e os outros rangos, mas não faltará oportunidade.

..........

YAMAGA
Rua Thomaz Gonzaga, 66 - Liberdade - São Paulo/SP
Pontos Fortes: Pratos à base de macarrão, bom atendimento.
Pontos Fracos: alguns... que não comprometem a boa impressão geral do restaurante...

4 comentários:

  1. Outro dia eu experimentei um Nabeyaki Udon aqui, mas não chegou perto do Yamaga...

    Parabéns pelo blog Taka!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, véi!!!
    Saudades dos nossos rangos, cara!!!
    Abrazzzz

    ResponderExcluir
  3. Olha, adorei o Tempura Udon do Yamaga.
    É o que eu mais gostei pra falar a verdade de todos os lugares que eu comi...porém a última vez que eu fui, o tempura veio já dentro do udon..ficou ensopado e mole...aí não gostei, nem terminei de comer, ainda prefiro quando vem separado e crocante..>_<

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Yamaga por meio do seu blog e devo dizer que não me decepcionei com o Champon deles, muito gostoso e diferente do Lamen tradicional. Agora tenho que experimentar outros pratos lá que parecem muito bons também. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir