quinta-feira, 1 de março de 2012

Fifteen no Brasil?

Jamie Oliver diz que falta apenas o sócio ideal para abrir um restaurante no Brasil, segundo a BBC (CLIQUE AQUI para ver a matéria completa) .

Apesar de criticado por alguns que alegam que o sujeito é mais uma cara bonita e simpática que cozinheiro, sou fã dele. Isso porque consegue fazer uma soma praticamente inexistente no Brasil: Ser Chef Pop Star + ter consciência social + transparecer a paixão pela gastronomia.

Para quem só conhece o Jamie pelas receitas do "The Naked Chef" e de seus programas de TV, vale visitar o site do Fifteen e do Jamie Oliver Foundation e ver seu importante trabalho de desenvolvimento social e da gastronomia no Reino Unido, muito maior que os pop star conterrâneos Nigella Lawson e Gordon Ramsay...

E não podemos esquecer seu trabalho para promover a alimentação saudável e redução da obesidade entre crianças.

Alguns anos atrás um amigo meu foi conhecer o Fifteen de Londres e disse que achara fantástico, mas o que mais o surpreendera fora o preço: hoje, um menu de 4 pratos custa 36 Libras, em torno de R$ 100 reais!

E então, o que dá para comer com R$ 100 em qualquer restaurante de chef famoso aqui em São Paulo?

Pois é... Será que existe no Brasil alguém que, como ele mesmo diz, foque na relação custo-benefício e queira fazer as pessoas felizes? E que ainda ame a comida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário