quinta-feira, 29 de março de 2012

Festa de São José na Vila Zelina! (3)

Depois da barraca lituana, paramos na alemã, que tinha o joelho de porco muito tentador... Arreguei, pois não botei fé que conseguiria rangar tudo. Optei pela salsicha branca com batatas e repolho! Estava ótimo, mas não estou familiarizado em comer a weisswurst na chapa. Costumo fazer apenas cozido ou grelhado levemente, pois costuma rasgar, mas não rompeu e estava ótimo!

O repolho estava como ranguei em minha passagem pela Alemanha, na divisa com a Polônia: leve como uma salada, sem estar muito curtido.

Passamos então pela barraca portuguesa, que tinha caldo verde, bacalhoada, bolinhos de bacalhau e os doces típicos. Para ser sincero, não sou fã da confeitaria lusitana, cheia de ovos e carregada no açúcar... Mas a noiva é formiguinha e paramos para adoçar o bico!

Escolhemos a Gracinha de Caiscais... Fiquei só olhando, porque a minha sobremesa estava por vir...

Fechei a noite com um pratão de batatas, repolho cozido, salsicha com alho e pão preto!!! Chave de ouro!

Saímos de lá plenos! Fiquei sem comer a fogazza e o joelho, mas ano que vem tem mais!

3 comentários:

  1. Ah, seu danado ... nem avisou os irmãos!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Regiane, fui no sábado, de improviso... Uma decisão repentina... Consegui apenas deixar uma mensagem no grupo Tarjapreta quando já estava na festa e a bateria acabou... humpf... Desculpe aí...
    Para me redimir, descobri um boteco na Vila Zelina que vende pratos lituanos e também cerveja artesanal de um amigo meu. Precisamos conhecer, heim!

    ResponderExcluir