sábado, 28 de abril de 2012

Rede de Fast Food é condenada por contaminação por Salmonella

KFC é condenada por danos cerebrais causado por Salmonella

Em sentença proferida no último dia 21 de abril, a cadeia gigante de Fast Food especializado em pratos à base de frango, KFC, foi considerada culpada por danos cerebrais que deixaram paralisada uma garota em 2005. A causa foi a infecção por Samonella

A rede manifestou que recorrerá da condenação, que estipulou a indenização à família da vítima em 8 milhões de dólares.  

Leia AQUI, AQUI e assista AQUI as reportagens sobre o caso.

..........

A bactéria Salmonella é encontrada tanto em seres humanos quanto em animais contaminados. Pode-se espalhar de diversas formas, até mesmo pessoa a pessoa, mas as formas mais comuns de ser acometido pela infecção é pelo consumo de alimentos de origem animal e pela contaminação cruzada.  

A contaminação cruzada é aquela que acontece nos alimentos prontos quando, por exemplo, usa-se a tábua ou a faca usada para manipular a carne crua e, sem higienizá-las, as utiliza para cortar o bife pronto. Dessa forma, até mesmo frutas e verduras podem se transformar em causadores de contaminação.  

Para evitar a contaminação por Salmonella, é preciso:

1 - Manter a bancada de trabalho sempre limpa;
2 - Cocção adequada de carne, aves e ovos; 
3 - A saúde do manipulador deve estar impecável;
4 - Os alimentos devem estar acondicionados em temperatura adequada; 
5 - Usar utensílios de cozinha (tábuas de corte e facas, principalmente) diferentes para alimentos crus e preparados. Se você não as tiver, lave bem as que usou antes de utilizar para alimentos prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário