segunda-feira, 9 de abril de 2012

Alma Rústica no "O Mercado"

O Mercado é uma feira noturna onde renomados Chefs de cozinha se reúnem para vender quitutes! A ideia é fantástica e reunirá medalhões da gastronomia como Janaína Rueda (Dona Onça), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Carlos Ribeiro (Na Cozinha) entre outros.

O idealizador do evento é Checho Gonzales. Para mais detalhes, CLIQUE AQUI.

Data: entre 21 e 22 de abril
Horário: meia-noite às 5 da madruga
Local: Rua Minas Gerais, 352 - Higienópolis
Preço: Só paga o que consumir (5 a 20 reais o quitute)

Mas o que quero destacar aqui é a participação de Rene Aduan Jr. no evento. Sua empresa, a Alma Rústica, é uma oficina de gastronomia com o compromisso de resgatar artes esquecidas, desenvolvendo produtos que reintegram esta memória ao conforto e prazer dedicados ao paladar (segundo seu site - CLIQUE AQUI para conhecê-lo). Dentre outras coisas, oferece cursos de defumação e cura; e vende desde maquinários (defumadores) até hidromel, defumados e sais especiais!

Tive a oportunidade de degustar seu rango algumas vezes (durante o Bier Experience 2011 e Novemberfest no Bierboxx) e é sempre fenomenal. Algumas imagens que fiz:

Coxa e Sobre Coxa defumada e assada na "TV de cachorro"

Rene Aduan Jr e equipe em ação!

Sanduba de Pernil!

Joelho de porco!

O Hidromel é uma atração que não pode ser perdida! A bebida fermentada do mel está sempre presente nos filmes e livros que se ambientam na Idade média e nos contos fantásticos, como na série de George R. R. Martin que está na moda. É adocicado, carbonatado, refrescante e ácido no ponto certo! Dá vontade de verter canecas e mais canecas sem fim!

O lendário Hidromel!

O que será que a Alma Rústica trará para "O Mercado"? Seja o que for, vale conferir!!!

2 comentários: