terça-feira, 3 de julho de 2012

Hannover

Até os últimos dias de junho não havíamos marcado o tradicional encontro e, correndo, marcamos neste lugar... Deveríamos saber que a pressa é a inimiga da perfeição, mas a promoção de domingo era bastante atraente: se o casal pedisse o "rodízio" a mulher não pagaria! Assim, no dia 1º de julho, domingo, o restaurante Hannover, a casa que a 25 anos trabalha apenas com fondue, recebeu os Tarjapreteanos!

Eu e Lu chegamos antes da abertura da casa e já tinha fila. E tivemos o primeiro sinal ruim.. maioria delas estava portando um cupom, desses de compra coletiva, que dava desconto... (CLIQUE AQUI para ler sobre minha péssima experiência em clubes de compra). Não havia senhas e a atendente ficava gritando "Quem entrou primeiro?" "E depois deles?" Me direcionei à moça e perguntei se poderíamos entrar mesmo que ainda não tivessem chegado todos e, antes mesmo de terminar de falar, fui cortado, com um ríspido "mas, afinal, quantos são no total?"

Na sequência, me perguntaram quantos casais seriam. Como não sabia, questionei se não era o caso de simplesmente verificar se o número das pessoas era par e dividir ao meio, já que está na cara que mulher consome menos que homens e eu tinha certeza que viriam mais mulheres. Como que se estivesse ensinando o be-a-bá a uma criança, disse "Olha, vou explicar, num casal, o homem paga e a mulher não. Essa é a promoção".

Recebi o cardápio e a carta de vinhos (muito, mas muito fraca mesmo. CLIQUE AQUI para ver), e fui informado do valor para a rolha - 20 reais para rótulos nacionais e 30 para importados. Pedimos a comida e resolvemos aguardar as outras pessoas para pedir as bebidas. Nesse intervalo, a mesma pessoa que estava na recepção chega em nossa mesa e retira o cardápio para levar a outra. Isso sem antes derrubar bruscamente meu celular. "Desculpe, não vi". Ok, então...

A comida chegou, comemos bem, mas nada que impressionasse muito. Pedimos o rodízio completo, que permitia comer fondues no óleo, na chapa, queijo e doce (chocolate ao leite ou meio amargo; ou doce de leite). O fondue no vinho não foi oferecido, apesar de constar no site como sugestão da casa. Fraldinha, vitelo, frango, linguiças, batatas, goiabada... O serviço do vinho foi péssimo: taças ruins e os  atendentes vertiam nelas até chegar a um dedo da borda, como se estivessem servindo refresco!

Já estávamos quase satisfeitos dos salgados quando a confreira Marisa chegou. Enquanto ela fazia uma pausa entre um  pedaço e outro de carne, o garçom chegou e começou a recolher os talheres. Questionei a ela se já havia terminado e, antes mesmo de concluir a frase, ele jogou (isso mesmo, JOGOU) os talheres sobre seu prato.

Quando todos terminaram, a garçonete ofereceu o fondue doce e foi categórica em dizer que era para escolhermos um tipo para todos. Não demos bola, pois essa regra não constava em nenhum lugar do cardápio, e pedimos um de cada tipo. Para a nossa surpresa, chegaram dois fondues de chocolate ao leite.

Enfim... O rango estava meia-boca mas o encontro foi maravilhoso. Compartilhar a mesa com amigos é fantástico e é uma grande benção, mesmo que tudo conspire para dar errado. 


Em tempo: no começo da refeição, um senhor magro e alto com sotaque alemão que se dizia dono do restaurante, cordialmente veio à mesa e perguntou como estava o serviço. Infelizmente não passou no final dela, quando tínhamos muito do que falar...

Sair da minha zona de conforto (Centro-Liberdade-Bom Retiro) está cada vez mais difícil...

....................

HANNOVER
Rua Cotovia, 445 - Moema - São Paulo/SP
Prós: Ambiente (o restaurante é muito bonito)
Contra: Carta de vinhos ruim; serviço do vinho péssimo; serviço em geral mal educado.

6 comentários:

  1. Realmente Taka, domingo valeu pelo encontro dos Tarjapreteanos,que aliás é sempre muito bom. Quanto ao Hannover vamos deixá-lo pra os confrades do "peixe urbano".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Deixemos o cardume para lá! E aí? Vamos bolando o próximo?

      Excluir
  2. Pois é, estão sucateando os restaurantes de SP!
    O encontro dos Tarjapreteanos sempre vale a pena. Pena que não tenho conseguido comparecer nos últimos!
    Beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa, Evelyn... Você faz bastante falta! Quem sabe no próximo nos encontramos?

      Excluir
  3. E um ponto negativo foi o valor, saiu bem mais caro do que imaginávamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu... Se o rango fosse bão, não ligava em pagar o quanto fosse... Mas saímos de lá com uma péssima impressão...

      Excluir