quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bar do Amigo Giannotti

Dois jacarés, cascos de tartaruga, panelas, moedores, quadros... Tudo pendurado na parede verde. Bagunçado... Uma mistura de boteco com cantina. Um lugar que tem alma. 

A própria família toma conta do negócio. É fácil estreitar laços e se sentir bem. As netas e o patriarca ficam com o salão, prestanto atendimento, caloroso e simpático, e a cozinha fica a cargo do filho que, além da mão ótima, cuida habilmente do marketing do boteco.     

As ações de marketing do boteco estão sendo feito habilmente, como a participação em eventos como o Comida di Buteco e pequenas reformas. A torcida de seus fãs é que esse trabalho continue bem-feito, pois é comum ver casas tradicionais se descaracterizando e se tornando grandes lixos ao colocar certas prioridades (como o lucro) à frente de outros (como o bom serviço, a sinceridade e a cortesia). Lembram do Léo (Clique AQUI se você já se esqueceu dele...)?

O destaque é mesmo a Fogazza, certamente a melhor de São Paulo. A massa é crocante e sequinha... O recheio, de ótima qualidade, se esparrama pelo prato... E do tamanho da minha fome habitual, ou seja, grande! Genial!




Gosto do recheio de brócolis, peperoni, linguíça e quatro queijos, mas nos últimos dias estou viciado no  novo lançamento da casa, a Fogazza Popeye (Alice, alho, espinafre, queijo e tomate). Normalmente não gosto do modo como as pessoas utilizam salgado e fedorento peixe, mas aqui tudo está bastante suave e equilibrado. Vale conferir.


Todos os meses, no dia 29, a casa aflora sua face "Cantina" e coloca em seu cardápio o tradicional nhoque da sorte. Ainda não provei e estou aguardando a melhor oportunidade. 

Outro ponto alto da casa é seu horário de funcionamento. É uma das poucas opções boas na madrugada.
....................
BAR DO AMIGO GIANNOTTI
Rua Santo Antônio, 1106 - Bexiga - São Paulo
Prós: Fica aberto até madrugada; comida simples e gostosa; fogazza ótima; serviço atencioso, barato.
Contras: Banheiros ruins; serviço um pouco atrapalhado nos horários de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário